segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Toca a trabalhar!


Caros leitores,

Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho, naquele que será o meu posto pelo menos até ao fim do ano. Não decidi postar o vídeo que se segue por achar que se adequa a mim. Pelo menos, não totalmente...



Agora que já viram o vídeo (se não viram parem de ler e vão ver o vídeo, ai os meninos!), passo a explicar aquilo em que me revejo no vídeo e aquilo em que não me revejo.

Em primeiro lugar, já estive na sala do meu chefe e, apesar de ser grande como esta, ele não tem tantos livros, tanto bibelot, tanta bugiganga, isto é, tanta paneleirice como este senhor (muito menos a cabaça dum bicharoco com um par de cornos que mais parecem os ramos de uma sequóia na parede). Em segundo lugar, a empresa não fica num edifício tão pipi como o que se vê nas imagens. Onde trabalho mais parece daquelas casas em que, por fora, parece que ficou algo por acabar por falta de capital (tipo pintura ou acabamentos). Em terceiro lugar, o meu gabinete não é assim. Para começar, nem tenho gabinete! É open-office, ou seja, trabalham todos juntos, cada um no seu pc. Isto quer dizer que não tenho o sossego deste pobre trabalhador mas também não tenho que teclar, escrever e tudo o resto por entre umas pernas!

A grande semelhança é mesmo que, tal como este home, também tenho que ver cada cu mais feio! Não Pampas, não ando a olhar para os rabiosques das meninas! É que nem preciso...a julgar pela cara nem tenho coragem de olhar para a retaguarda!

E é isto, não sei se isto é digno ou não do melhor blog do mundo mas apetecia-me escrever algo sobre este meu dia. Já agora......Jack, amanhã não é feriado?

P.S.: Em relação à questão colocada no final do vídeo...para já não. Até ao final do ano vou ficar mesmo por lá. Depois, até sou capaz de precisar!

Traduzidamente, a Administração.

sábado, 16 de outubro de 2010

Só para fazer um intervalo na brazucada...

Serve este post para dizer que, para além de estar parvo com o frango que o Van der Sar acaba de dar, sinto-me capaz de escrever até ficar com os dedos dormentes, pois acabo de concluir que não falta matéria para publicar no melhor blog do mundo, com a pequena particularidade de não ser tudo sobre brasileiros!

Significa isto que o aniversário de ontem permitiu recolher muita informação, captar tiques e expressões deveras interessantes e ainda contribuiu para o regresso de "As melhores citações do passado fim de semana". Ora digam que lá que não estamos perante um regresso produtivo?

Posto isto, ficamos a saber que há duas modalidades distintas para "Tou-me a passar!!" e que, irei passar a explicar:
Todos nós temos, mais ou menos, a mesma noção do "tou-me a passar!" e que permite retratar uma série generalizada de situações, isto é, uma espécie de "tou-me a passar!!" lato sensu. Até aqui tudo normal e toda a gente consegue acompanhar.

A outra modalidade para "tou-me a passar!!" descobrimos ontem e é designada "tou-me a passar à la Silvério". Esta modalidade não é aconselhável a pessoas com tensão arterial elevada e com nervos à flor da pele, uma vez que pode implicar algum contacto físico (quanto mais não seja, por parte de amigos e familiares que pretendem evitar escaramuças) consistindo essencialmente em perguntas feitas de forma ameaçadora, de olhos arregalados, regra geral, rematadas por um ou dois palavrões.
Mas o melhor é fazermos um vídeo a ilustrar isso mesmo...

Para além disto, ficamos a saber que há pessoas que gostam de portáteis, como quem gosta da própria Mãe e que, estes objectos, conseguem ser acomodados debaixo de automóveis, quais gatos com medo de um qualquer canito.

Ficamos também a saber que há pessoas com coisas mais importantes para fazer do que permanecer na grande O.T.E., mas que ainda assim pretendem conviver com alguns dos seus membros, pelo menos à 6ª, desde que haja vinho, claro está...

Não posso deixar passar que os convidados do referido aniversário ficaram duas horas a marinar!, à espera de poder provar o bolo, só porque um gajo com cara e patilhas de alentejano se atrasou! Era tirar-lhe as patilhas à pinça, como alguém muito bem disse!

Uma pequena nota: ontem não bebi água ao jantar, mas sim Brufen que é como quem diz, sumo de laranja em pó!

E depois de tanto escrever, vamos ver se eu ainda me lembro de alguma citação.

"Tu fodeste ou não fodeste o computador ao meu sobrinho?" (Se acharem que são capazes, tentem reproduzir esta citação na 2ª modalidade de "tou-me a passar!")

"A senhora não me conhece de lado nenhum, mas eu dou-lhe a minha palavra!" (fui só eu que achei esta tirada reconfortante?)

" - Já viste esta cena toda por causa dum computador portátil?
- Era pior se o Navas tivesse uma crise e ficasse fraquinho!"

" - Depois da noite de hoje, amanhã temos que fazer alguma coisa que supere isto!
- Podíamos assaltar o casino!
- Ou partir tudo com um matacão!"

Post Scriptum: quem souber mais citações que as publique!

Aniversariamente, a Administração.

Já que estamos numa de brazucada...

Ora muito bem:

Ontem, foi possível constatar que existe muita, mas muita matéria para publicar no melhor blog do mundo e, curiosamente, chegou-se à conclusão que era quase tudo sobre... brasileirada!!

Pois bem, hoje trago ao vosso conhecimento um vídeo que já era para ter postado há um ano atrás, mais coisa, menos coisa, but, who's counting, anyway?

Não vale a pena alongar-me muito mais porque o vídeo, traduzido em farofa, é delicioso, no entanto queria apenas chamar a atenção para alguns pormenores interessantes, tais como:

1º - O repórter abre a peça com um ditado/provérbio eternizado por um amigo!
2º - Reparem no aspecto do protagonista desta peripécia e como este emana perigosidade ao ponto de ser necessário chamar a polícia militar e o grupo de operações especiais!!!!!!
3º - Diz o repórter: "O motivo é de deixar todo o mundo de boca aberta, ou de água na boca (?!), ou boca aberta."

Mas o melhor é verem com os vossos próprios olhos, tal como eu já vi (com os meus próprios olhos) acompanhar uma francesinha com leite com chocolate Ucal!



Alimentarmente, a Administração.

Nós sempre somos muito responsáveis...

Ora, tal como prometi ontem, sobretudo ao outro dinamizador do blog, cá estou eu de volta à escrita no melhor blog do mundo. Também ontem falei no vídeo que aqui vou partilhar. E não vou perder muito tempo a discursar porque as imagens até que falam por si...

A minha única questão é: será que podemos beber à vontade e caso sejamos interpelados (a sorte do Saramago é já não estar entre nós) pela polícia basta arranjar uma "boa" desculpa? É que ontem eu e o Jack tivemos um jantar de aniversário e, como responsáveis que somos, não bebemos (isto porque tínhamos que levar as respectivas a casa, e há quem viva em sítios difíceis de alcançar). Se calhar não era preciso ter tanto cuidado, bastava ter um discurso tipo o último gajo do vídeo...

P.S.: Ah espera...o Jack estava a tomar Brufen!



Bebedolamente, a Administração.