Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho, naquele que será o meu posto pelo menos até ao fim do ano. Não decidi postar o vídeo que se segue por achar que se adequa a mim. Pelo menos, não totalmente...
Agora que já viram o vídeo (se não viram parem de ler e vão ver o vídeo, ai os meninos!), passo a explicar aquilo em que me revejo no vídeo e aquilo em que não me revejo.
Em primeiro lugar, já estive na sala do meu chefe e, apesar de ser grande como esta, ele não tem tantos livros, tanto bibelot, tanta bugiganga, isto é, tanta paneleirice como este senhor (muito menos a cabaça dum bicharoco com um par de cornos que mais parecem os ramos de uma sequóia na parede). Em segundo lugar, a empresa não fica num edifício tão pipi como o que se vê nas imagens. Onde trabalho mais parece daquelas casas em que, por fora, parece que ficou algo por acabar por falta de capital (tipo pintura ou acabamentos). Em terceiro lugar, o meu gabinete não é assim. Para começar, nem tenho gabinete! É open-office, ou seja, trabalham todos juntos, cada um no seu pc. Isto quer dizer que não tenho o sossego deste pobre trabalhador mas também não tenho que teclar, escrever e tudo o resto por entre umas pernas!
A grande semelhança é mesmo que, tal como este home, também tenho que ver cada cu mais feio! Não Pampas, não ando a olhar para os rabiosques das meninas! É que nem preciso...a julgar pela cara nem tenho coragem de olhar para a retaguarda!
E é isto, não sei se isto é digno ou não do melhor blog do mundo mas apetecia-me escrever algo sobre este meu dia. Já agora......Jack, amanhã não é feriado?
P.S.: Em relação à questão colocada no final do vídeo...para já não. Até ao final do ano vou ficar mesmo por lá. Depois, até sou capaz de precisar!
Traduzidamente, a Administração.