sábado, 20 de fevereiro de 2010

Modernices...

Meus caros ... leitores,
Aquilo que em baixo vos irei apresentar consiste numa participação de um acidente que, a meu ver, mais não é do que uma "profunda e sentida" homenagem ao tão propalado acordo ortográfico.

Caso alguns de vós sejam assíduos leitores do jornal "Record" (o que, descansem, não é o meu caso!), ou pelo menos passem as vossas vistas por lá de vez em quando, podem constatar que este jornal de "1ª linha" aderiu ao referido acordo. Caso não tenham conhecimento disso, acho que devem dar uma espreitadela, quanto mais não seja para apreciar a bela forma como o mesmo está organizado, mais concretamente:
Somos capazes de estar a ler uma página sobre a primeira liga, a seguir já estamos a ler, de forma inesperada, o que se passa no andebol cá do burgo, como a seguir passamos ao futebol internacional, para finalmente voltarmos à secção sobre a primeira liga...

Isto é o que eu chamo ter "cada macaco no seu galho"!

Enfim, deixando de parte os jornais desportivos,espero que se deliciem com a amostra que aqui vos deixo e já agora, tirem um momento para reflectir sobre a qualidade com que se escreve neste nosso "paraíso sob escuta".

É caso para dizer: com um português deste calibre, quem precisa de um acordo ortográfico?













Ortograficamente, a Administração.

Sem comentários: