quarta-feira, 16 de julho de 2008

Praia, guarda-sóis e personagens


Ora viva!!

Uma parte da explicação para a ausência destes pequenos pedaços do nosso (insano) ser já foi dada pelo outro fiel, por vezes demasiado 'filmezeiro', autor. Sim, marcamos uns encontros com os 'finórios'. São uma grande companhia: matam a sede, sabem bem e, acima de tudo, não chateiam!

Mas não foi isso que me levou a escrever hoje. O assunto é mais sério, yet estúpido (como não podia deixar de ser neste blog). Vou falar desse precioso objecto que acompanha o verdadeiro 'tuga' na sua ida à praia - não, não é o tacho de arroz de tomate - o guarda-sol.

Eu e um tal de Hank Moody fomos, ontem, pela primeira vez à praia este Verão (e que belo Verão tem sido até agora...ui!). Chegados à praia Marbelo, como não havia bola para mandar um 'chute' e assim decidir o nosso poiso, poisamos num sitio qualquer. Mas não era um sitio totalmente qualquer. Parece um bocado parvo as pessoas demorarem tanto tempo a decidirem onde ficar quando o areal tem imenso espaço livre mas por vezes é preciso. Isto porque há uma determinada parcela desta praia com regras bastante próprias.

Vou ser breve, portanto isto é assim: quando for para esta praia, caro leitor, esteja atento às placas porque entre duas delas você não pode ter o guarda-sol aberto. Porquê? Por uma razão muito simples. Há um personagem que tem essa parte da praia por conta dele e se quiser ter o guarda-sol (aberto) aí, só alugando um dos dele pela módica quantia de €156843. Acha caro??? Pois é, mas o homem tem que passar meio ano a viajar e a vida não tá fácil para ninguém!! Se por acaso não vir e/ou não ler as ditas cujas placas (sim, porque TODA A GENTE lê essas placas enormes), descanse porque, se estiver prestes a cometer este crime contra a humanidade, vem de imediato um nadador-salvador (não menos personagem...para não dizer 'filhe da pute') que o informa que se quiser ter o seu guarda-sol aberto, terá que se mover uns valentes 30cm para o lado de forma a ficar para lá das placas. Enfim, não se esqueça do livro de instruções da próxima vez que for à beach.



(P.S.: Navas, se chutar a bola para dentro do cemitério, vais lá buscá-la???)

1 comentário:

Anónimo disse...

achas? o cemitério a esta hora está fechado!!!

ah! e se esse "filhe da pute" vier a "gente" parte-lhe a "bouca" toda...

Granda Caipicola...