segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Os tempos que correm...

Observando de forma aprofundada as incidências da nossa vida nos últimos tempos, tal leva-me a pensar que as mesmas andam ao sabor da crise económico-financeira que se abateu sobre todo o mundo.

De facto, as oscilações têm sido mais que muitas e apesar de não querer ser pessimista, poucas têm sido as situações dignas de registo (leia-se, situações positivas), traduzindo-se, tal como na economia, em meros e esporádicos balões de oxigénio. Ao passo que, mais uma vez, tal como na economia, a "bancarrota", as derrapagens e insolvências, têm sido a nota dominante nas nossas vidas.

Não quero acreditar que a "famigerada" praga se tenha abatido sobre nós, mas devo reconhecer que há todo um conjunto de circunstâncias que parecem impedir o nosso desenvolvimento.

É certo que temos vontade e capacidade, mas acima de tudo vontade de lutar; no entanto, parece que, de cada uma das vezes em que queremos ir à luta e fazer a diferença, surge sempre algo a "cortar-nos as asas" e aí, acabamos, mais uma vez, confrontados com a realidade, a nossa realidade...

A mensagem é de esperança, mas nós sabemos que nem só de esperança vive a economia. Na verdade, o que conta são os números, as estatísticas,as previsões.

Por isso e a julgar pelos indicadores económicos, avizinham-se tempos de dificuldades, talvez piores que os da actualidade, o que me faz pensar que, também as nossas vidas serão assoladas pelas dificuldades, ou não andássemos nós a reboque da economia...

Mas fica aqui uma mensagem de esperança para nós, autores deste blog e para todos aqueles que, voluntariamente ou por acaso, já se cruzaram com os nossos desabafos, aqui no Caipicola.

Termino com uma citação do co-autor Linz:
"De certeza que virão alturas em que a vida também nos vai sorrir. "


Semper Fi

1 comentário:

Anónimo disse...

Então caralho? agora não se posta? estão de férias?