quinta-feira, 29 de março de 2012

De volta! Mais uma vez...

Com que então muito boa noite, senhoras e senhores leitores que há muito sentiam a falta do melhor blogue do mundo, mas nem por isso o expressaram!

Era quem vos...

Ultrapassado este "pequeno" interregno, o melhor blogue do mundo regressa com situações bem interessantes.
Desde logo, tudo ou quase tudo que diz respeito à reposição de "Falar Verdade a Mentir" pela O.T.E. no passado dia 22, até ao episódio insólito e por pouco, "nausibundo", que ocorreu ontem, quarta-feira 28 de Março de 2012 e outros episódios caricatos.

Não saiam dos vossos lugares...

Caros leitores, se estiveram atentos a uma determinada rede social - diga-se quase tão popular como o Caipicola - e à página da O.T.E. nessa mesma rede, decerto terão bem presente a reposição de "Falar Verdade a Mentir" no dia 22 de Março.
Pois bem, quanto à peça vou evitar tecer comentários - já que podem considerar-me biased - até porque todos conhecem e reconhecem a qualidade da O.T.E.
O que interessa relembrar cinge-se a meros detalhes, tais como:

1º - Todas as pessoas que chegaram à junta depois das 18h desse dia repararam num Citroen C1 estacionado na "ciclovia" e com os quatro piscas ligados. No entanto, ninguém se lembrou de avisar o dono do mesmo quanto à possibilidade de sairmos tarde e a más horas do local e de, pior ainda, o dito bólide ficar sem bateria e sairmos mais tarde que tarde e a más horas! Ricos amigos, Carlos Duarte...

2º - E não é que saímos mais tarde que tarde e a más horas?! Alguém bem disse que tínhamos sido enrabados desde o início desse dia...

3º - Mas nem tudo eram desgraças: O novo/retornado pronto-socorro/todo-o-terreno/faço-o-que-for-preciso da O.T.E. mostrou toda a sua utilidade quando afirmou ser detentor de cabos de bateria! Menos mal! Pior era se não tivéssemos conseguido segurar o capot do C1 sem bateria...

4º - No meio de tudo, tínhamos um sempre animado cobrador de bilhetes que, perante o afinco do novo/retornado pronto-socorro/todo-o-terreno/faço-o-que-for-preciso soltou algo simples e, ao mesmo tempo, eficaz:
"Ó Pedro tem cuidado, tu tens muita força! Muita força!"
A juntar tudo isto tínhamos igualmente um dos actores da O.T.E., confortavelmente instalado no lugar do condutor do C1 sem bateria, a mandar sms, enquanto era avisado do perigo de faísca e da possibilidade de ir parar à baía...

Caso para dizer que o dia acabou bem, isto se descontarmos alguns desatinos, uns mais usuais que outros já que não é todos os dias que um membro da O.T.E. tem que discutir com um "pasqua, fils de pute" fardado!

É verdade, como é que eu ia deixando passar:
"Boa tarde! Tudo bem? Eu costumo cumprimentar as pessoas quando chego..."

Posto isto, o melhor blogue do mundo avança para a noite de ontem, quarta-feira e que em escassos, dois a três minutos, ameaçou tornar-se num episódio "nausibundo"
Ah, já agora, quanto às cenas das boleias e contrapartidas, o melhor é esquecer o assunto porque ficamos a saber que a "indumentária" é sempre a mesma...

Após mais uma reunião dos membros da O.T.E., o novo/retornado pronto-socorro (e já chega daquela coisa dos sinónimos) optou por fazer meia-dúzia de flexões em cima do capot duma viatura - vale um doce a quem adivinhar.
Ora, o dono desse mesmo bólide decidiu tirar proveito de algumas reacções ou atitudes demonstradas nalguns dos ensaios para dar lugar a algo que este co-administrador já não recordava, isto é, rir às gargalhadas em apenas 2, 3 minutos com uma intensidade tal, capaz de provocar dor abdominal!
Passo a citar:
" - Ó Pedro, eu não acredito! Olha o que fizeste à matrícula do meu carro?!
- Ó Carlos, eu eu eu não fiz nada, juro! Eu só me encostei...
- Ó Carlos, a matrícula do teu carro ficou amolgada!
- Eu não acredito nisto! Ó Pedro, como é que tu foste capaz? Mas eu agora já não posso vir a um ensaio sem ter que me chatear?! Não, a sério, ó Pedro, tá tudo, tá tudo. Foda-se!"

Caros leitores, à excepção dos dois protagonistas e daquela senhora que vive em frente e cuja filha tem de se levantar todos os dias às 03h42 para apanhar o comboio, os restantes "cagaram" a rir, sobretudo se tivermos em atenção dois pormenores:

1º - A cara do protagonista que "amolgou" a matrícula, com os olhos esbugalhados, boca aberta e faróis a apontar para ele, qual delinquente apanhado em flagrante pela polícia - tenho para mim que, para ter sido perfeito, só faltou pôr as mãos ao ar...
2º - Mal sabia esse protagonista quando a mulher o levou ao ensaio e se despediu do mesmo com um beijo rechonchudo na boca, do seu marido de cabelo cortado e barba aparada que, no final do dito ensaio, o mesmo protagonista ia manter um pequeno diálogo do seguinte teor:
" - Quando chegares a casa troca as calças...
- Não preciso! As calças estão no sítio."


Agora podem confessar, depois de colocada a leitura em dia, tinham ou não tinham saudades nossas?

P.S.: há mais para postar, apenas não vos quero enfastidiar com um post excessivamente longo...
P.S.D.: e é sobre as noites de sexta e sábado...
C.D.S.: ai de vocês que digam que este ou o próximo post são "fraquinhos"...

Retornadamente, a Administração.

2 comentários:

Linz disse...

LI - IN - DO!

Voltei a rir como quando no próprio "acto"!

Prometo voltar como um dos protagonistas dos episódios relatados..."com muita força, muita força!" :)

P.S.: Sexta e Sábado é que foi :P

Cláudia Maritza disse...

Devo dizer que preciso de elucidações acerca deste post, porque ou estou muito lerdinha ou o sono/cansaço já é muuuiito!!! Mas é bem...foi um bom regresso.. ;) Aguarda-se o próximo, relativamente a mais situações caricatas às quais não estive presente... =(
Sonolentamente, Cláudia Maritza
B.E.: Um resto de Boa Páscoa!!!
P.S. Tenho a dizer que commi caracóis pela 1ª vez e fiquei fã!!! (tive de emigrar pa experimentar =P)