segunda-feira, 16 de abril de 2012

Futebol e as figuras e tiradas

Começo como o Júlio Isidro..."Olá amigos!"

Pois é, estou de volta. Quê?! Pensavam que eu não voltava mais ou que isto é mesmo como o nosso amigo C.D. diz e que só há um post de 2 em 2 anos, ou lá a periodicidade que ele disse?! Nada disso! Cá estou e para falar de bola. Só espero que isto saia minimamente na onda do post anterior, o qual está uma relíquia cheia de relíquias.

Pois bem, antes de passar ao que me levou mesmo a escrever, permitam-me que dedique umas palavras a António Fiúza. Este...

http://youtu.be/JCfONgFl4Ns

Ora, os planos deste senhor para a final da Taça da Liga não se concretizaram. E as pessoas mais afectadas pelo sucedido não foi ele nem todos aqueles ligados ao Gil. Foram os sem-abrigo de Barcelos que, à conta deste senhor, pensaram que iam bubere uma "champanhazita" durante uma semana. Assim sendo, eu sugiro que o senhor António lhes dê, mal por mal, umas sandes, um cobertor ou sopa. Eu sei que não é o que eles querem nem lhes dá tanto jeito como o espumante mas pronto, melhor que nada (digo eu).

Vamos, então, ao que interessa. Ontem fui ao Violas ver o nosso (menos do C.D.) SCE. Voltei ao Comendador (ou, infelizmente, ao que resta dele) para ver o Espinho, já que este ano voltamos a ter motivos de interesse no que ao futebol do clube da nossa terra diz respeito.

Bem, não vou falar do resultado, o qual não foi o melhor pois o SCE devia e tinha de ter ganho, nem do futebol em si. É futebol de 2ª B mas, mesmo assim, ainda se viram alguns pormenores jeitosos (o Carlos Manuel já não é novo mas joga futebol de 1ª Divisão). Vou ser bastante conciso em relação ao que me estimulou mais para escrever aqui no melhor blog do mundo.

Para começar, a instalação sonora consiste em três ou quatro altifalantes presos ao que resta da estrutura que amparava a cobertura da principal bancada. Devo dizer que, não querendo ser mau, se deve ter muito cuidado com esta forma de suporte dos altifalantes porque o peso dos mesmos ainda pode fazer cair o que resta da estrutura!

Em segundo lugar, no que diz respeito às figuras que normalmente se encontram nestes ambientes, só importa salientar o idoso que, ao som da música e/ou ruído que entoava dos já referidos altifalantes ia fazendo piscinas, de um lado para o outro da bancada, a dançar todo gingão!

Por último, e o essencial, o treinador dos Aliados de Lordelo. Tinha um ar de Rui Santos, embora mais moreno e com o cabelo bem mais curto mas foi a primeira pessoa que me lembrei quando o vi a chegar ao campo. Que bela merda que me veio à cabeça mas enfim! Deixo-vos com o que me trouxe realmente aqui, algumas das tiradas que este senhor foi mandando ao longo do jogo e respectivos contextos.

"Boa Pinto, espetáculo!" (Incentivando o seu jogador depois de um bom passe longo do mesmo.)

"Este guarda-redes é um cepo!" (Ao ver o seu keeper chutar constantemente a bola para o ar, verdadeiras charutadas, mesmo depois de o treinador lhe ter dito muitas vezes para colocar a bola no central. De salientar que, só, sem exagero, à 43ª oportunidade é que o senhor colocou, de facto, a bola no companheiro de equipa mais próximo. E é bem capaz de ter sido a única vez!)

"Yes!" (Ao soar o apito final do árbitro.)

Resumindo, o SCE não ganhou e a satisfação não é a mesma mas vale sempre a pena ir ver estes jogos por causa destas maravilhas.

Tigremente, a Administração.


Sem comentários: