domingo, 23 de novembro de 2008

Factos e afins do último fim de semana


Ora boas!!

Passada que está mais uma semana, e respectivo fim de semana, venho por este meio comunicar-vos alguns dos factos, acontecimentos, eventos e afins que tiveram lugar estes dias.

Sexta-feira:
  • O facto mais importante deste dia é, sem margem para dúvida, que fiquei a conhecer o Dr. Pimenta (a.k.a. Dr. Pepper). Não vale a pena explicar quem é este senhor. O melhor é mesmo conhecer a personage. É daqueles que nos diz "sou um gajo porreiro" e sela a ocasião com uma valente palmada na coxa. Palmada essa que deixa a coxa a arder durante uns valentes momentos...
  • "Conhecia" o homem há uns 5min e ele pediu-me logo um favor de vida ou de morte: que fosse com ele aos Aliados e esperasse dentro do carro enquanto ele ia à Abreu buscar os tickets para ir à China. Passo a citar duas das frases ditas pelo homem e que servem, e bem, para exemplificar o tipo de linguagem utilizada por este ícon da medicina. Foi apenas e só isto: "Onde vou deixar o caralho do carro??" e "'Tou fodido, vou chegar tardissimo ao consultório..."
  • Fui ver Kusturica e seus meninos a Gaia e, se já tinha poucas dúvidas, ficou claro que é possível chegar aos 50, 60, 70, e adiante, com uma genica incrível e uma pica brutal!! Numa das palavras mais usadas por mim: espectacular!!
Sábado:
  • Estreia na temporada voleibolística! Fomos assistir ao sempre emocionante (ou não!) esmoriz-SCE. Sim, ti Focse, escrevi "esmoriz" assim, com letra minúscula!! Vitória clara do nosso Espinho por 0-3.
  • Foi também a estreia nas nossas pequenas desavenças com o treinador, o xôr Fidalgo. Ficámos quase roucos a pedir que o homem colocasse em campo o "nosso" Yoko. Teve o jogo todo para pôr o moço a jogar e nada. O Jacques chegou ao ponto de estar mais de 5min com as mãos nos bolsos sem fazer qualquer movimento. Atitude totalmente oposta à do jovem Paulo Brenha que esteve em constante movimento, ainda que não tenha jogado. Era vê-lo a fazer sprints (só se pode chamar sprint porque era o Paulo Brenha e abaixo disso só parado) e abdominais (a bocejar, é certo, mas eram abdominais). Mas o Yoko lá entrou, numa jogada em que era suposto fazer bloco triplo. Contudo, o Robertão fez o favor de servir para a rede e assim o Yoko saiu novamente sem tocar na xixa com os seus "remos".
  • Noite de sábado. Começou no Bombar, onde se agrupou a malta. Cafézinho, finório. Entretanto, chegámos ao ponto de haver mais gente do que cadeiras e mudámos de poiso. Fomos ao Max, ou como está na moda dizer, à Ff'tinha! Aqui, entre festejos do golo do PSG e jogatanas de Millionaire, o ti Focse pôs os seus contactos em marcha e lá fomos nós, outra vez, para o Bombar. Mas ainda houve tempo para o Diogo (Jack) inventar mais uns gestos très très peculiares. É um misto de abanar a cabeça à "'tou todo tolo de prazer" com umas palmadinhas de castigo. Mal eu sabia o que ainda havia de vir por aí...
  • Estivemos pouco tempo no Bombar. Serviu apenas para mais um finório e para juntar ao grupo as connaissances do Focse. A partir daí, foi a "caça à disco". Era tempo de nos fazermos à estrada. Moços para o carro do Focse e moças para o delas. Pensávamos nós. É que alguém decidiu mandar uma espelhada no carro de...ciganos. Escabeche na hora!! Elas ficaram logo a conhecer a medula óssea de Espinho. Só faltaram os vareiros. Lá fui eu e o Focse a preparar os fists para o que desse e viesse, mas chegados ao local, a etnia já se tinha posto nas putes. Melhor assim...
  • Voltando às discos. Àbox...morto. 4ever...bota p'ra canto (achei mal!). Maria.pt...muerto! E a vencedora foi: Via Rápida!
  • Desprovidos de Diogo (ah, os pontos e tal), A29 em direcção ao Porto com eles, e elas. Recém-entrados na famigerada casa, dei logo de caras comigo. Sim, comigo. E não era um espelho. Era o ti Rolando Linz, em pessoa. Magnifico! Melhor do que eu num espaço, só eu a dobrar!
  • Focse encontrou uma ex. Dificil era não encontrar. Sol de pouca dura, o menino tinha que ir verter águas. "Falamos depois", disse ele. De salientar que ele selou isto com um abraço ao pote.
  • Continuando no Focse, ele quase que caía no meio da piste. Quem o segurou foi um senhor grande e negro (ele diz que não foi...mas foi que eu tava lá e vi).
  • Vimos fufice (escusado dizer que foi agradável).
  • Entre dança, encontrões e copos, viemos embora mas antes o Focse ainda teve tempo para quase derrubar uma moçoila. Ele pediu desculpa mas eu vinha logo atrás e esclareci a situação com ela, dizendo que ele estava bêbado. Tudo sanado, era hora de voltar para casa porque a noite já ia longa.
  • Saída gigánt: caminhar até ao carro em manga curta. Burros. Eu tava de camisola. Não vamos mentir! É que o ti Focse teve a gentileza de vir trazer os casaques ao carro porque o bengaleiro esgotou. Era vê-los de t-shirt e tops. Elas, claro. Não quero que pensem que o Focse ia de top! Mais uma vez, não vamos mentir!
  • A noite/madrugada fechou em grande, comigo a adormecer a ver o Sic Kids.
Domingo:
  • Postar no blog.
Espelhadamente, a Administração.

Sem comentários: