domingo, 2 de novembro de 2008

João Eusébio Ferreira da Costa


Calma, caros leitores. Não, não é Nosso Senhor Jesus Cristo na imagem.

Mas, já agora, imaginemos que era. Que era o JC como treinador da "bola"...

Começo por imaginar a legenda desta imagem: "Jesus Cristo manda subir a sua equipa, em busca da vitória". Mas que equipa seria esta?! Anjinhos FC?! FC Vai-de-retro-Satanás?! E os jogadores?

1- João Evangelista
2 - Judas Iscariotes
3 - Judas Tadeu
4 - Santo André
5 - São Bartolomeu
6 - São Filipe
7 - São Mateus
8 - São Matias
9 - São Paulo
10 - São Pedro
11 - São Tomé

Não me parece. Entre outras razões para tal, não deve dar jeito nenhum jogar de túnica e sandálias.

O treinador, se é que lhe podemos chamar isto, é o Sr. João Eusébio. Este senhor é treinador do Rio Ave, esse clube que tem sempre meia dúzia de mulheres a ver os jogos e que gritam com uma voz estridente, "Rio Ave (três batuques no bombo) Rio Ave".

A primeira pergunta que coloco é: que cabelo é este???

Para que a resposta seja bem fundamentada, repare, caro leitor, nesta segunda foto. Veja bem e depois diga se consegue responder.

Não é fácil. À primeira vista, até parece o Ringo Star mas não. É o João Eusébio. Cabelo lego, daqueles que parece que dá para tirar e pôr tipo peruca (ao estilo do Fernando Santos).

Segunda pergunta: o homem não parece um bêbado???

Não?! Olhe bem para a imagem. Parece que está a dizer: "'Tou todo fodide. Não havia gelo no bar, bebi aquilo quente e agora nem a bola vejo. Por isso, joguem à espanhola...à defesa!"

Nisto, um jogador diz: "À defesa são os italianos, Mister."

Ao que o nosso João responde: "Só por causa disso não jogas, ó Chidi!"

"Mas eu sou o Gaspar...", responde o pupilo.

Para finalizar, gostaria de salientar que o Rio Ave deste senhor joga sempre bem. É que a equipa perde, empata, por vezes até ganha mas, mesmo sendo massacrada, joga sempre bem e quando o resultado é menos positivo....foi injusto!

E são treinadores como estes que andam no nosso futebol. Depois querem que o futebol português tenha uma boa imagem lá fora.... Boa piada!

Gooooooooooolo, a Administração.

Sem comentários: