sábado, 16 de outubro de 2010

Só para fazer um intervalo na brazucada...

Serve este post para dizer que, para além de estar parvo com o frango que o Van der Sar acaba de dar, sinto-me capaz de escrever até ficar com os dedos dormentes, pois acabo de concluir que não falta matéria para publicar no melhor blog do mundo, com a pequena particularidade de não ser tudo sobre brasileiros!

Significa isto que o aniversário de ontem permitiu recolher muita informação, captar tiques e expressões deveras interessantes e ainda contribuiu para o regresso de "As melhores citações do passado fim de semana". Ora digam que lá que não estamos perante um regresso produtivo?

Posto isto, ficamos a saber que há duas modalidades distintas para "Tou-me a passar!!" e que, irei passar a explicar:
Todos nós temos, mais ou menos, a mesma noção do "tou-me a passar!" e que permite retratar uma série generalizada de situações, isto é, uma espécie de "tou-me a passar!!" lato sensu. Até aqui tudo normal e toda a gente consegue acompanhar.

A outra modalidade para "tou-me a passar!!" descobrimos ontem e é designada "tou-me a passar à la Silvério". Esta modalidade não é aconselhável a pessoas com tensão arterial elevada e com nervos à flor da pele, uma vez que pode implicar algum contacto físico (quanto mais não seja, por parte de amigos e familiares que pretendem evitar escaramuças) consistindo essencialmente em perguntas feitas de forma ameaçadora, de olhos arregalados, regra geral, rematadas por um ou dois palavrões.
Mas o melhor é fazermos um vídeo a ilustrar isso mesmo...

Para além disto, ficamos a saber que há pessoas que gostam de portáteis, como quem gosta da própria Mãe e que, estes objectos, conseguem ser acomodados debaixo de automóveis, quais gatos com medo de um qualquer canito.

Ficamos também a saber que há pessoas com coisas mais importantes para fazer do que permanecer na grande O.T.E., mas que ainda assim pretendem conviver com alguns dos seus membros, pelo menos à 6ª, desde que haja vinho, claro está...

Não posso deixar passar que os convidados do referido aniversário ficaram duas horas a marinar!, à espera de poder provar o bolo, só porque um gajo com cara e patilhas de alentejano se atrasou! Era tirar-lhe as patilhas à pinça, como alguém muito bem disse!

Uma pequena nota: ontem não bebi água ao jantar, mas sim Brufen que é como quem diz, sumo de laranja em pó!

E depois de tanto escrever, vamos ver se eu ainda me lembro de alguma citação.

"Tu fodeste ou não fodeste o computador ao meu sobrinho?" (Se acharem que são capazes, tentem reproduzir esta citação na 2ª modalidade de "tou-me a passar!")

"A senhora não me conhece de lado nenhum, mas eu dou-lhe a minha palavra!" (fui só eu que achei esta tirada reconfortante?)

" - Já viste esta cena toda por causa dum computador portátil?
- Era pior se o Navas tivesse uma crise e ficasse fraquinho!"

" - Depois da noite de hoje, amanhã temos que fazer alguma coisa que supere isto!
- Podíamos assaltar o casino!
- Ou partir tudo com um matacão!"

Post Scriptum: quem souber mais citações que as publique!

Aniversariamente, a Administração.

2 comentários:

Linz disse...

Acho que seria bom relembrar o que deu origem a todo o espectáculo pós-jantar, ou seja, toda a nossa estranheza por sairmos do restaurante e algum do pessoal se ter enfiado no snack-bar mesmo à frente do mesmo. Passo a citar, mais ou menos, a conversa:

- O que é que a gente vai fazer para um snack-bar à sexta à noite?!
- E logo o snack-bar em frente ao restaurante onde estávamos...
- Ai espera, foi só a Mãe da S. que foi "roubar" o portátil!

De resto, um post bem Tiribocchi!

Maritza disse...

Falta a situção do nosso querido Sto António Jack...(não sei como te pudeste esquecer!)
"-Dá-me 1 xi Cláudia. Agora olha para aquele ontem atrás...põe-lhe um hábito...não parece o Sto António??"
"-(Risos)Parece mesmo!"

É importante referir que esta ideia surgiu de um dos co-administradoes deste blog, o melhor blog do mundo (segundo eles dizem =P), mas que apenas foi partilhada com os restantes presentes após as "respectivas" lhe perguntarem qual a razão do seu (leia-se do co-administrador já mencionado) riso.