segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um troll de um post!

Boas, cambada de leitores que têm a decência de ler o melhor blog do mundo! OK, se calhar foi demasiado. Bem-vindos a mais um rasgo de brilhantismo deste nosso (e também um bocadinho vosso) cantinho de liberdade de expressão. Saudação especial para os nossos leitores do outro lado do Atlântico!

Depois desta grande saudação introdutória, passo a explicar o que me levou a escrever após este longo interregno. Aliás, até peço desculpa pelo mesmo. Espero voltar em grande e que estas ausências se repitam cada vez menos. Se calhar vou ter um casório ou outro entretanto mas logo se vê. Espera, afinal não devo ter. Eu e a minha esperança de que pessoas que tomam decisões adultas sejam, de facto, adultas...

Posto isto, vamos lá então. Venho falar-vos de cinema, mais propriamente de um filme em concreto: O Caçador de Trolls ou Troll Hunter (inglês) ou, no seu título original, Trolljegeren (norueguês). Sim, o filme é tipo o bacalhau, vem da Noruega. Mas antes de começar as minhas considerações sobre o mesmo, partilho convosco o trailer: http://youtu.be/r9dgeYkYOZA

Ora então vamos lá...

Em primeiro lugar, devo dizer que não vi o filme. Sinceramente, decidi escrever sobre o mesmo porque falei com uma pessoa que o foi ver ao cinema e que, para além de ter saído a meio da sala, me foi falando de cenas do filme e eu só me conseguia rir a imaginar o quão ridículas poderiam ser as mesmas. Eu sei que gostos não se discutem e que a frase que surge no trailer até pode ter o seu quê de veracidade ("Pretty damn spectacular") mas, se me permitem, eu cá tenho as minhas dúvidas e passo a cimentar a minha opinião com duas ou três considerações.

Logo à partida, o filme é gravado em estilo câmara-na-mão-e-toca-a-correr-quando-aparece-o-bicharoco. Onde é que eu já vi isto? Ah, já sei...Blair Witch, é isso! Depois, trata-se de um grupo de estudantes que vai investigar cenas misteriosas não sei aonde. Também me diz qualquer coisa isto...pois, já me lembro, Blair Witch.

Pelo que me foi dito, os meninos juntam-se a um senhor que pensam ser um caçador de ursos, até porque têm conhecimento das mortes misteriosas de uns quantos ursos. Contudo, o homem não caça ursos. Não porque ele não é burro. Caça outra coisa. Perdizes? Coelhos? Raposas? Caracóis? Não...caça trolls. Sim, trolls. Podia caçar trolhas que era mais fácil mas não, caça trolls! Para quem não sabe o que é um troll, é favor ver o trailer porque é mais fácil perceber ao ver um do que ao descrever um. É aquilo enorme que surge aos berros no meio do mato.

Agora que já viram o que são trolls, deixo-vos com algumas pérolas sobre os mesmos que, pelos vistos, compõem o enredo desta película. Como já devem ter percebido pelos ursos, estes nossos amigos gostam de chicha. Portanto, os humanos são um pitéu para eles. Mas há uns humanos que eles gostam mais. Gajas com mamas grandes? Não! Gordos (por terem mais carninha)? Não! Crianças? Carecas? Negros? Piratas? Não! Nenhum deles. Ou melhor, um pouco de todos até. Confuso?! Passo a explicar. Os trolls gostam de cristãos. Exacto, C-R-I-S-T-Ã-O-S. Mas se o leitor já acha isto deveras curioso, espere até saber como é que os trolls distinguem os cristãos do resto. Pelas crucifixos que possam usar? Não. Por se porem a rezar mal se dá o encontro entre ambos? Não. Pelo cheiro. Já devem estar a pensar "só pode ser brincadeira". Pois, mas pelos vistos não é e ainda nem vos contei o melhor deste belo pormenor: a que cheira um cristão? Nem me vou alongar em relação a este aspecto...

Como não podia deixar de ser, os nossos amigos aventureiros (que é como quem diz parvos porque sabiam perfeitamente que ia haver merda) vão ter que lutar para sobreviver e, como tal, arranjar maneiras de matar os trolls. E uma das maneiras mais brutais que me contaram mediante a qual apanham um troll é (atenção leitores que isto é duma brutalidade extrema e pode perturbar só de pensar): através de flashes. Yup, com o flash das máquinas! Enfim, não devia haver granadas à mão...

Antes do spoiler alert, relativamente ao final do filme, deixo-vos o comic relief. E sem rodeios, os trolls dão peidos. Sim, traques e puns. Estavam à espera de algo mais elaborado?! Caros leitores, já deviam saber que a palavra cocó faz rir só de a ouvir ou ler por isso, como é fácil fazer piadas com esta matéria, há que pôr os bichanos com flatulência.

E pronto, por último, até porque isto já vai longo, passo a descrever o final do filme (até aqui tem sido altamente, não tem?). Os nossos amigos, e suponho que o senhor caçador também, desaparecem e as cassetes são encontradas posteriormente. Raios, ia jurar que já tinha visto um filme em que isto também acontecia. Também metia uma floresta e cenas maradas a acontecer. Oh diabo, já me lembro...Blair Witch. Só falta haver uma cena em que um deles leva uma mocada e a câmara fica a filmar de lado. Não, era cliché a mais e pelo que sei este filme não faz qualquer tipo de imitações. A não ser de uma coisita ou outra do....Blair Witch.

E pronto, não sei se abri o apetite para ver o filme ou não. Eu vou ver, mas eu também quero ver o filme sobre um pneu assassino. Sim, um pneu, tipo dum carro, que mata pessoas. Existe! O filme parece fantásti....cocó mas que se lixe, posso ser a segunda pessoa a dizer "Pretty damn spectacular" (ou não).

Trolljegerenmente, a Administração.

4 comentários:

Pampas disse...

Lol tu não existes! Vais ver esse filme com o teu irmão que deve ser o único a querer acompanhar-te nessa loucura =P

Tu ainda não esqueceste o raio do pneu?? Oh my god!

Olha lá eu tenho uma duvida e eu acho que é muito pertinente!!! Se o "teu amigo" saiu a meio do filme..como é que tu sabes o final??? =/

Eu amo-te na mesma =P*

Olha olha, já viste que eu comento o teu blog?!? Está na hora de começares a entrar no mundo da moda, maquilhagem e nail art =P

Linz disse...

Sei o final do filme porque eu e "a pessoa que viu" fizemos uma pesquisa na net para saber como é que ele acaba :P

Sim, vou ver este e o do pneu!

Vou comentar o teu quando me sentir preparado para avaliar tais assuntos sem parecer demasiado crítico :P

Também te amo na mesma*

Maritza disse...

Bolaaass! Isto é que foi 1 post ó Linz...
Acho que já sabemos qual vai ser o serão do próximo fim-de-semana... será??

Linz disse...

Maritza, não sei se têm "estofo" para tal película :P