segunda-feira, 25 de maio de 2009

Até numa segunda-feira de Maio...

Pois é, caros ... leitores, essa grande instituição Oficina de Teatro de Espinho, carinhosamente tratada por OTE, voltou à ribalta espinhense com um encore de "A Outra Côr das Coisas" que teve lugar na passada segunda-feira, 18 de Maio.

Não quero que fiquem a pensar que venho aqui fazer uma espécie de auto-elogio à OTE, apenas pelo facto de fazer parte dessa grande instituição. Na verdade, a OTE tem vindo a construir a sua própria reputação e o espectáculo supra citado é disso um exemplo e para tal, basta atentar no facto do mesmo ter tido lugar numa segunda-feira à noite com uma assistência muito boa!

Efectivamente, pessoas que nunca tinham tido o prazer de aferir o valor da OTE, acabaram por confessar que gostaram imenso do que viram, revelando-se autênticos fãs, a reproduzir falas da própria peça.

Pessoalmente, admito que até à data, esta foi uma das minhas actuações favoritas, mas independentemente da minha opinião, valeu pelo simples facto do próprio teach ter ficado bastante satisfeito...

Não podia ser para menos, se não vejamos:
Tudo começa com um "não temos música, não temos projector para o vídeo, mas há peça!".
Acho que depois desta solene e honesta afirmação, estava dado o mote para uma grande noite.

E assim foi. Uma boa dinâmica, interacção com o público e a criação de um novo ídolo para a juventude espinhense... o Sr. Monteiro! O omnipresente, Sr. Monteiro.
É verdade, o Sr. Monteiro foi a estrela da noite, uma vez que, mesmo sem estar presente, levou ao delírio as pessoas que se encontravam no auditório.

Para quem não conhece, estou a falar de um dedicado funcionário da Escola Dr. Manuel Gomes Almeida. Um verdadeiro pau para toda a colher e sempre com um discurso bem ensaiado, capaz de fazer inveja a muitos, dando assim um toque de cultura e filosofia ao staff educativo da citada escola.
Aliás, lembro-me de duas situações peculiares, nas quais pude atestar a eloquência e capacidade de resposta do Sr. Monteiro:

"- Então sr. Monteiro, amanhã vai haver greve dos funcionários ou não?" - perguntei eu, procurando evitar pôr os pés na escola no dia seguinte;
"- É uma questão de verbas. Jovem, isto é tudo uma questão de verbas!" - retorquiu o sr. Monteiro. Escusado será dizer que fiquei plenamente esclarecido...

E por último, numa aula de História, a professora deparou-se com um livro de ponto, como direi, marado!, já com o ano seguinte preenchido e com caracteres, no mínimo, esquisitos, mas o Sr. Monteiro, diligente como sempre, disse prontamente:

"- Ah, já sei o que foi isso! Isso foi alguém que preencheu com o calendário chinês ou de acordo com o calendário chinês e eu acho que sei quem foi..."
Verdade seja dita, nunca mais se ouviu falar nesse assunto, agora porquê...

E assim, está eternizada uma figura, novo ídolo de muita gente ligada à Escola Dr. Manuel Gomes Almeida!

P.S.: pede-se a quem tiver uma fotografia do Sr. Monteiro, para enviá-la ao cuidado dos administradores deste blog, com o intuito de ilustrar este post.

A criar ídolos à Segunda-feira, a Administração.

2 comentários:

Ze Rodrigo disse...

eu fui... e gostei!!!!

acho justo relembrar porem que esse para vocês chamado novo idolo ja o é ha alguns anos... :)

junto claro com a sua fiel Diana!
abraços

Zientist disse...

Só tenho a dizer...MONTEIROO!!! MONTEIRO!!!

AU! AU! DIANA!!!!

Lol, muito bom:)

Febraços